projeto estrutural

construção de uma estrutura

O que é um projeto estrutural? 

 

Um projeto estrutural é um projeto complementar ao projeto arquitetônico, cujo foco é o dimensionamento e detalhamento dos elementos estruturais (colunas, vigas, lajes). Atualmente, em alguns projetos, já vimos um pré-lançamento dos pilares pelos arquitetos, o que facilita muito o trabalho do engenheiro, que pode passar à fase de dimensionamento e detalhamento dos elementos. Nesta fase de projeto, o engenheiro, assistido pelas normas (NBR-6118/2014 e NBR-6120/1980) e software, leva em consideração várias condições para o design de todos os elementos, entre os quais os mais importantes: - a resistência do concreto; - o clima; - a ação do vento; - cargas permanentes; - cargas acidentais.

Em vista de todo esse processo, é crucial contratar uma empresa ou um profissional em engenharia civil. Como o Engenheiro / Empresa se preocupa em executar o projeto da maneira mais otimizada e detalhada possível, o projeto estrutural se torna um elemento indispensável em um contexto em que é desejável evitar gastos desnecessários no trabalho ou reduzir o custo da construção.

Se você está precisando deste serviço clique nos botões abaixo para ligar direto pra nossa equipe ou agendar um horário por mensagem pelo Whats App para fazer orçamento.

whatsapp-logo-1.png